Associe-se
Area Restrita

A ABH2 realizará um evento virtual gratuito sobre Energia do Hidrogênio no Brasil no dia 17 de dezembro de 2020, às 10:30h; outro sobre Energia do Hidrogênio na América Latina no dia 12 de fevereiro de 2021, às 10:30h; e ainda o Congresso Brasileiro do Hidrogênio nos dias 5 e 6 de abril de 2021 (PS: O 2º Congresso Brasileiro do Hidrogênio foi adiado para o fim do segundo semestre de 2021). Fique atento ao site e mídias sociais para garantir o link!

 

webinar1712

h2activitiesbrazil

Uma introdução à ABH2 e alguns dos desenvolvimentos na área de energia do hidrogênio no Brasil.

 

Confira AQUI!!

186251º Congresso da ABH2:

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019 ocorrerá o 1º Congresso da ABH2 no Rio de Janeiro, e terá como objetivo discutir o tema Energia do Hidrogênio.

Não deixe de fazer parte desse evento pioneiro! O período para submissão de resumos vai até 31 de Agosto de 2019.

Local do evento: Rio de Janeiro

Site do congresso AQUI

 

banner bw 404x500px

A Sobratema organizou, nos dias 17 a 19 de novembro de 2020 o Biosphere World Expo e Summit em São Paulo.

O congresso é o mais completo evento de sustentabilidade do mercado brasileiro. Nessa edição, houve uma sessão específica sobre hidrogênio e transformação energética.

Não deixe de conferir a programação AQUI

e

Os webinares AQUI

 

oie pJIey2sefyF9A 22ª Conferência Mundial para a Energia do Hidrogênio - World Hydrogen Energy Conference - WHEC 2018

O LabH2-Coppe/UFRJ realizou no Parque de Exposições do hotel Windsor Barra na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ, em junho de 2018, pela primeira vez no Brasil, a 22ª Conferência Mundial para a Energia do Hidrogênio - World Hydrogen Energy Conference - WHEC 2018. A Figura 1 mostra a entrada da Exposição Empresarial da WHEC 2018.

A WHEC é realizada desde 1976 a cada dois anos, sem interrupção, em diferentes locais ao redor do mundo, sempre com o apoio da Associação Internacional de Energia de Hidrogênio (International Association for Hydrogen Energy, IAHE). Já foi realizada em 20 cidades, em 13 países, tais como Stuttgart e Essen na Alemanha, Tóquio e Yokohama no Japão, Montreal e Toronto no Canadá, Paris e Lyon na França, Pasadena e Miami nos Estados Unidos, Moscou na Rússia, Zurique na Suíça, Viena na Áustria, Brisbane na Austrália, Buenos Aires na Argentina, Pequim na China e Gwangju na Coréia do Sul. Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu no Brasil.

Dentre os grandes desafios do Século XXI, destacam-se a eficiência energética, como forma de aliviar a demanda sempre crescente e a homogeneização do suprimento de energia em todas as regiões do país e de todo o mundo. A WHEC 2018 teve como objetivo discutir o tema Energia do Hidrogênio, considerando que energia será o grande desafio do Século XXI e que a segurança energética dependerá essencialmente do desenvolvimento de novas fontes de energia que sirvam como alternativa às fontes usadas atualmente, para diversificar a matriz energética e garantir o desenvolvimento sustentável da economia mundial. A realização da Conferência no Brasil atuou como elemento promotor da melhor capacitação científico-tecnológica do país sobre a área de Energia do Hidrogênio, abordando temas como a geração e o armazenamento de energias renováveis.

Confira o relatório do evento AQUI

Os proceedings da WHEC 2018 estão disponíveis para os sócios da ABH2 na área restrita.

Uma edição especial da International Journal of Hydrogen Energy contendo trabalhos apresentados na WHEC 2018 será divulgada ainda esse ano.

Topo