Associe-se
Area Restrita

 Os Ministérios de Petróleo e Energia e do Clima e Meio Ambiente noruegueses divulgaram o documento intitulado "The Norwegian Government’s hydrogen strategy towards a low emission society", que tem por objetivo contribuir para o processo de desenvolvimento de novas tecnologias e soluções de baixa emissão na Noruega.

O documento, com foco no hidrogênio e em linha com as tendências globais de descarbonização, visa as políticas e oportunidades existentes no país, que podem auxiliar nos desafios futuros frente a transição energética atualmente em curso no mundo.

A Noruega deve se tornar uma sociedade de baixa emissão até 2050. Para isso, o governo tem como meta, a redução dos níveis de emissões dos gases de efeito estufa, condizentes com o Acordo de Paris. Uma vez que o hidrogênio é um vetor energético de baixa ou zero emissão, ele também deve ser produzido da mesma maneira, como por exemplo, através da reforma do gás natural combinada com captura de carbono, ou da eletrólise da água usando eletricidade renovável. No mais, a versatilidade do hidrogênio significa que ele pode ser usado em inúmeros setores, nos quais se destacam partes dos setores de manufatura pesada e transporte.

O governo norueguês se manterá, portanto, atualizado sobre os desenvolvimentos e adaptará suas políticas quando necessário, tanto com o objetivo de reduzir emissões como para contribuir na criação de valor em energia do hidrogênio.

Para ler o documento na íntegra, clique AQUI.

Topo