Associe-se
Area Restrita

Cientistas singapurenses fizeram uma importante descoberta no processo de extração de hidrogênio da água por meio da eletrólise utilizando de aprendizagem de máquina, para tornar a eletrólise mais eficiente.

A equipe de cientistas tem estudado uma classe de catalisadores de hidrogênio de baixo custo chamados óxidos de espinélio. Normalmente feitos de metais de transição baratos, os óxidos de espinela recentemente ganharam interesse como um catalisador de hidrogênio potencialmente estável que poderia teoricamente reduzir a perda de energia na reação química eletrolítica que extrai hidrogênio da água usando eletricidade.

O impulso para uma economia movida a hidrogênio tem aumentado nos últimos anos, em grande parte graças ao desenvolvimento de mais projetos de “hidrogênio verde” - projetos de produção de hidrogênio a partir de energia renovável, como eólica e solar. Tais  projetos usam a eletricidade renovável gerada para alimentar o processo de eletrólise, criando um combustível verde com poucas ou nenhuma emissão envolvida no processo de produção.

Para saber mais, acesse AQUI.

 

Topo