Associe-se
Area Restrita

A Fortescue Metals Group (ASX: FMG) divulgou que sua futura frota de ônibus empresariais será alimentada por hidrogênio em pilhas a combustível. A mineradora australiana está adquirindo 10 ônibus a hidrogênio, construídos pela HYZON Motors e com o financiamento do Fundo de Hidrogênio Renovável do Governo da Austrália Ocidental, para substituir a frota existente de ônibus a diesel em Christmas Creek a partir de meados de 2021.

Os ônibus serão apoiados pela instalação de uma estação de reabastecimento, que aproveitará a eletricidade renovável do Projeto Híbrido Solar Gas Chichester, para gerar hidrogênio verde no local.

 Segundo a vice-presidente executiva da Fortescue, Julie Shuttleworth, o esforço é um passo em direção à redução da pegada de carbono até 2040. A frota móvel da mineradora consome cerca de 400 a 450 milhões de litros de consumo de diesel por ano e apresenta uma oportunidade significativa para o hidrogênio ser usado como fonte de combustível na diversificação da matriz energética.

Para saber mais, acesse  AQUI

 
Topo