Associe-se
Area Restrita

WhatsApp Image 2020 08 04 at 13.51.01

A AHK Rio divulgou a sexta parte de suas publicações semanais da série informativa sobre a Estratégia Nacional Alemã para o hidrogênio. Confira um pequeno trecho abaixo, e a íntegra no site da AHK Rio

Artigo 6: Plano de ação para o Setor Industrial

Alguns setores industriais precisarão do auxílio de tecnologias, matérias-primas e processos com baixa emissão para serem descarbonizados. Na indústria química e refinarias, por exemplo, o hidrogênio "cinza" já pode ser substituído por hidrogênio verde sem adaptação. Algumas outras medidas para a viabilização desse processo são:

Medida 14: Financiamento de programas relacionados ao processo de descarbonização da indústria e a inserção do uso do hidrogênio no setor por parte do Governo Federal alemão, de forma que os custos não sejam totalmente repassados ​​ao cliente.

Medida 15: Subsídios para o investimento em processos industriais, considerando a operação de plantas de eletrólise primeiramente para as indústrias siderúrgicas e químicas e em seguida para outros setores industriais de forma a garantir segurança e incentivo financeiro às empresas que investirem em projetos avançados de proteção climática.

Medida 16: A demanda por produtos industriais fabricados através de processos de baixa emissão e uso de hidrogênio deve ser fortalecida e o Governo Federal está comprometido em examinar soluções que incentivem esse mercado.

Medida 17: Promover o diálogo entre as partes interessadas, especialmente as indústrias de alto consumo energético, química, siderúrgica, logística e aviação, entre outros.

Para ler o artigo na íntegra, acesse AQUI.

Topo