Associe-se
Area Restrita

Apple h2O Escritório de Patentes Americano (USPTO) concedeu, em 29 de setembro deste ano, mais uma patente à Apple, e dessa vez no ramo da energia do hidrogênio. No documento, intitulado "Portable computing device for external fuel cell control", ou “Dispositivo de computação portátil para controle de pilha a combustível externa” na tradução livre, a Apple disserta sobre as sobre um sistema que utiliza pilhas a combustível com hidrogênio para substituir as baterias de lítio. Se os experimentos forem bem sucedidos, tais pilhas serão usadas nos smartphones e laptops da marca, podendo prover dias ou até mesmo semanas de autonomia em uma única recarga/reabastecimento.

Como consequência da maior conscientização do consumidor sobre o uso de energias renováveis, os fabricantes de eletrônicos se mostram cada vez mais interessados em desenvolver tecnologias renováveis para seus produtos e com isso têm explorado uma série de fontes alternativas e promissoras de energia, como a pilha a combustível de hidrogênio.

A principal barreira atualmente é o custo da tecnologia, muito por conta da pequena escala, e a dificuldade de se criar um sistema de pilhas a combustível que seja portátil o suficiente para embutir em um smartphone.

Para saber mais, acesse AQUI, AQUI e AQUI

Topo