Associe-se
Area Restrita

Shell h2 O transporte marítimo é um importante setor da economia global, com aproximadamente 80% do volume do comércio mundial segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). No entando, à medida que o desenvolvimento da indútria continua, ele gera crescentes emissões de carbono. Nesse sentido, a Organização Marítima Internacional (IMO) criou a meta de reduzir emissão de carbono pelos navios em pelo menos 70% até 2050 em comparação com o ano de 2008.

Em vista de um cenário sustentável, a Shell definiu em seu novo relatório, o hidrogênio nas pilhas a combustível como a tecnologia de zero emissão de carbono que tem o maior potencial para o processo de descarbonização dessa atividade. A empresa pretende avançar em suas pesquisas nessa área e promover a expansão do hidrogênio em outros setores, tornando o produto mais competitivo do que o os outros combustíveis alternativos de zero emissão. Algumas ações-chave que a Shell deve realizar incluem:

- Estabelecer um consórcio para desenvolver e testar pilhas a combustível em uma embarcação comercial de alto mar;
- Desenvolver a experiência e os padrões para o uso de hidrogênio em um ambiente marinho e permitir a implantação comercial do mesmo em todos os setores;

Para saber mais, acesse AQUI

Topo