Associe-se
Area Restrita

Toyota train East Japan Railway Company, Hitachi, Ltd e Toyota Motor Corporation firmaram um acordo para colaborar no desenvolvimento de veículos ferroviários de teste equipados com sistemas híbridos que usam pilhas a combustível e baterias como sua fonte de eletricidade. O objetivo é promover o transporte sustentável e contribuir para uma sociedade livre de carbono com veículos ferroviários de última geração

Com as tecnologias de sistema de acionamento híbrido ferroviário da Hitachi desenvolvidas com a JR East e as tecnologias da Toyota adquiridas por meio do desenvolvimento do veículo elétrico de pilha a combustível - Mirai - as três empresas irão adaptar seus conhecimentos científicos de forma a alcançar o controle de alta potência necessário para aplicações ferroviárias.

Sobre o funcionamento do sistema híbrido de pilha a combustíve, o funcionamento é, de forma simplificada, da seguinte maneital: o hidrogênio armazenado no tanque é fornecido às pilhas a combustível, e nelas passa por uma reação eletroquímica com o oxigênio do ar para gerar eletricidade. A bateria de armazenamento do circuito principal é carregada pelas pilhas e pela frenagem regenerativa, estendendo a autonomia do veículo.

No mais, o veículo ferroviário é azul, remetendo à água, o subproduto dessa reação eletroquímica, e seu design transmite uma sensação de velocidade e uma imagem futurística.

Para saber mais, acesse AQUI

Topo