Associe-se
Area Restrita

De acordo com a notícia da FuelCellWorks, a aplicação do hidrogênio no setor de transporte e logística é um dos eixos fundamentais do "Road Map Hydrogen: a commitment to renewable energy". Esta iniciativa, recentemente aprovada pelo governo sob proposta do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico (MITECO), tem como objetivo implantar uma energia sustentável, fundamental para o objetivo espanhol de neutralidade climática. 

Ainda no conteúdo, é destacado que a iniciativa H2Ports é um projeto piloto realizado no Porto de Valência para incorporar o hidrogênio na operação logística portuária de forma a reduzir seu impacto ambiental e, por conseguinte, colocará Valenciaport como o primeiro porto da Europa a incorporar a energia do hidrogênio em seus terminais. H2Ports é uma das cinco iniciativas em curso destacadas pela MITECO no domínio do hidrogênio, cuja relevância foi reconhecida através da concessão de financiamento público de fundos estatais.

O projeto permitirá o teste de três atividades importantes para o porto, dentre elas o carregamento e transporte de containers e a produção de hidrogênio no local. Tem também como objetivo permitir o desenvolvimento de estudos de viabilidade de uma cadeia de suprimentos com base no hidrogênio no porto,.

Para saber mais, acesse AQUI

 

Topo