Associe-se
Area Restrita

H2 AustráliaA japonesa Mitsubishi Heavy Industries concordou em investir na H2U Investments, a entidade controladora do H2U Group, que inclui a Hydrogen Utility, cujos projetos atuais incluem o Eyre Peninsula Gateway Hydrogen Project de US$ 250 milhões, financiados pelo governo da Austrália Meridional. Como parte do negócio, a Mistubishi também concordou em apoiar os projetos e iniciativas voltadas para o fornecimento de equipamentos essenciais ao projeto, incluindo turbidas a gás e compressores de hidrogênio.

Esta é uma grande vitória para o projeto da Austrália Meridional, que propõe construir uma planta de eletrolisadores de 75 MW, que fornecerá hidrogênio de fontes renováveis para a produção de cerca de 40.000 toneladas de amônia por ano, e terá como alvo os mercados de exportação.

As bases para exportação desses produtos para o Japão e outros destinos serãor realizadas de forma a aproveitar os abundantes recursos de energia renovável na região. O projeto também representa parte das soluções de descarbonização do estado.

Para saber mais, acesse AQUI.

Fonte: Renew Economy

Topo