Associe-se
Area Restrita

North2O projeto visa a produção de hidrogênio verde por eletrólise, usando eletricidade renovável proveniente de uma usina eólica offshore na costa da Holanda, com cerca de 4 gigawatts até 2030 e mais de 10 gigawatts até 2040, impulsionando a economia do hidrogênio no noroeste da Europa.

O equivalente a 0,4. milhões de toneladas de hidrogênio verde serão produzidos em 2030 e 1 milhão de toneladas, em 2040. Isso pode diminuir de 8 a 10 milhões de toneladas de emissões de CO2 da região, o que condiz com as emissões anuais do tráfego rodoviário na Noruega. 

O projeto NortH2 dará uma importante contribuição para atender à esperada demanda crescente de hidrogênio e, assim, contribuir com as metas climáticas holandesas e da UE para 2030. Ele também garante a descarbonização de longo prazo em linha com o Acordo de Paris. NortH2 se encaixa bem na agenda do Norte da Holanda para se tornar uma região líder em hidrogênio verde, apoiando o desenvolvimento econômico e a criação de empregos altamente qualificados.

Para saber mais, acesse AQUI

 

 

 

 

 

Fonte: Equinor.

Topo