Associe-se
Area Restrita

Operador Canadense H2Segundo a Proton Technologies, os campos de petróleo de hoje possivelmente se tornarão os campos de hidrogênio no futuro. De acordo com o geólogo de petróleo e CEO da Proton, Grant Strem, um campo de petróleo - no qual é acessível por poços - é um sistema rico em hidrogênio e denso em energia.

A operadora licencia a tecnologia de exploração para terceiros, como para a canadense Whitecap Resources, que teve licença garantida de produção de hidrogênio de até 500 toneladas por dia e, graças ao sequestro de carbono, declarou emissões líquidas de carbono negativas desde 2018.

Um dos objetivos da empresa é baratear o produto e o custo de geração usando técnicas conhecidas pela instituição. A empresa está buscando um preço de equilíbrio abaixo de US $ 0,40 por gigajoule - 5 vezes menos do que o preço médio do gás natural canadense ocidental em 2020.

À medida que o H2 for sendo produzido, a empresa prevê a mistura do mesmo produto em dutos de gás natural, tornando-o mais fácil de usar para o aquecimento de casas ou para a geração de energia.

Para saber mais, acesse AQUI

Fonte: Journal Of Petroleum Technology

Topo