Associe-se
Area Restrita

WhatsApp Image 2020 03 28 at 17.40.31

All American Marine, Inc. (AAM) recebeu um contrato da SWITCH Maritime (SW / TCH) para concluir a construção de uma embarcação híbrida elétrica-hidrogênio, com propulsão elétrica e capacidade para 84 passageiros. Com zero emissões, operará na baia da Califórnia.

Antes da transferência para a AAM, o projeto havia começado no estaleiro Bay Ship e Yacht em Alameda, CA, onde o casco e a superestrutura de alumínio foram iniciados. Esta é a primeira embarcação de passageiros alimentada a pilha a combustível nos EUA, representando um passo monumental na transição da indústria marítima para um futuro sustentável. O e-ferry está sendo desenvolvido para demonstrar um caminho para a comercialização de tecnologias marítimas de pilhas a combustível, com emissão zero. Dessa forma, mostrará também a viabilidade dessa tecnologia marinha para a comunidade comercial e reguladora.

Para saber mais, acesse AQUI.

WhatsApp Image 2020 03 27 at 16.34.43O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Energa Faradaya (CBRF), juntamente com alguns cientistas, implementarão um projeto de pesquisa para uma instalação de produção de hidrogênio utilizando pilhas a combustíveis de óxido sólido reversíveis, com eficiências de acima de 70% na conversão da energia elétrica em hidrogênio, e de até 60% na conversão de hidrogênio em energia elétrica. A instalação pode ser um elemento-chave em sistemas de armazenamento de energia, aumentando a eficiência de fontes de energia renováveis e a flexibilidade da operação da planta.

A instalação do protótipo deve ser construída dentro de três anos produzindo hidrogênio e eletricidade. Se todas as premissas feitas pelos cientistas forem atendidas, projetos desse tipo aparecerão em instalações subsequentes.

Para saber mais, acesse AQUI.

MIrai h2

A nova geração de motoristas com consciência ambiental exige formas de transporte mais sustentáveis. Reconhecendo o potencial do hidrogênio para atender a essa demanda, a Toyota tem produzido veículos com pilhas a combustível.

O Mirai está na vanguarda de uma nova era de carros com pilha a combustível de hidrogênio que permite condução por longa distância com zero emissões.

Assim como outros híbridos da Toyota, o Mirai possui uma bateria de hidreto de níquel-metal. Ele armazena energia que é recuperada enquanto desacelera e também auxilia o sistema de hidrogênio quando mais energia é necessária durante a aceleração.

A inovadora tecnologia do novo Mirai 2021 para as pilhas a combustível trará 30% a mais de autonomia do que a versão atual. O conhecido modelo roda até 500 km, enquanto o novo veículo pode chegar até 650 km e ser reabastecido em minutos - diferente dos elétricos convencionais.

Para saber mais, acesse AQUI e AQUI.

 

geração de energia h2

A New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO), a Toshiba Energy System e Solutions Corporation (Toshiba ESS), a Tohoku Eletric Power Co., Inc. e o Iwatani Field (FH2R), que estavam em construção na cidade de Namie, na província de Fukushima desde 2018, teve a sua construção finalizada com uma unidade de produção de hidrogênio da ordem de 10MW movida a energia renovável, a maior do mundo.

O FH2R utiliza 20 MW de instalações de geração de energia solar em um local de 180.000 m², juntamente com a energia da rede para conduzir a eletrólise da água em uma unidade de produção de hidrogênio. Tem capacidade para produzir, armazenar e fornecer até 1.200 Nm³ de hidrogênio por hora em potência nominal, o suficiente para abastecer 560 veículos por dia.

O hidrogênio produzido na FH2R também serão usados para alimentar sistemas estacionários de pilhas a combustível e também alimentar dispositivos móveis, carros e ônibus a pilhas a combustível além de outros.

Para saber mais, acesse AQUI.

Snowmobile h2

Após extensa pesquisa e desenvolvimento, a empresa Rotax apresenta um conceito de veículo para seu primeiro snowmobile de zero emissões.

O novo Lynx HySnow é baseado no Lynx 69 Ranger Alpine, um snowmobile mostrou destaque nas áreas de esqui austríacas por muitos anos. O veículo foi completamente reformado e recebeu um sistema de tração elétrico de alta qualidade, completo com uma pilha a combustível.

Ao vincular mobilidade e hidrogênio, o Lynx HySnow não é apenas um projeto importante para a sustentabilidade, mas também apresenta outros benefícios. Seu sistema inovador de tração possibilita que o veículo funcione quase silenciosamente, independentemente de variações de temperatura, e é capaz de alcançar uma aceleração maior do que os acionamentos elétricos convencionais. O Lynx HySnow foi projetado inicialmente para uso no setor de turismo de inverno.

Juntamente com os especialistas em hidrogênio HyCentA Research GmbH e outros parceiros do projeto, além de desenvolver o Lynx HySnow, a Rotax construiu um ecossistema integrado de hidrogênio e posto de gasolina no Hinterstoder. O Lynx HySnow é reabastecido sob alta pressão, com o hidrogênio armazenado em sua forma gasosa. Em seguida, o hidrogênio entra em contato com o oxigênio na pilha a combustível, produzindo energia elétrica. Essa reação tem como subproduto apenas água, e não emite poluentes.

Para saber mais, acesse AQUI.

Topo