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Na sexta-feira, 6 de dezembro de 2019, três projetos europeus, desenvolvendo e implantando caminhões de lixo movidos a pilhas a combustíveis e hidrogênio, assinaram uma carta de cooperação. A assinatura ocorreu durante uma oficina de trabalho da fábrica da E-Trucks Europe em Lommel, Bélgica.

A oficina de trabalho discutiu o potencial e a primeira experiência com o caminhão de lixo com pilhas a combustível, e as perspectivas futuras para casos de negócios e implantação em larga escala. Os três projetos estão avançando com a implantação das tecnologias necessárias para reduzir as emissões do transporte rodoviário. Caminhões de lixo a pilhas a combustível oferecem uma alternativa não poluente e silenciosa aos caminhões a diesel convencionais.

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A Groning Seaports, o Porto de Amsterdã e o Porto de Den Helder estão entrando em parceria na área de energia do hidrogênio formando os Hidroportos para se tornar um hub de hidrogênio na Europa.

Os três portos divulgaram a informação durante o tradicional jantar anual nos portos de Groningen. A cooperação a longo prazo entre os portos deve levar ao desenvolvimento de uma extensa infraestrutura de hidrogênio na Holanda. Atualmente, dezenas de projetos no campo do hidrogênio estão sendo desenvolvidos lá. O objetivo final é crescer e se tornar o centro de hidrogênio da Europa.

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O mundo está em transição para um futuro energético limpo e seguro e o hidrogênio está emergindo como uma parte importante deste futuro.


Isso ocorre porque o hidrogênio é um combustível seguro, flexível e limpo que pode ser usado para alimentar veículos, gerar eletricidade e produzir calor - tudo sem emissões de carbono.


Muitos países ao redor do mundo planejam usar hidrogênio, mas nem todos os países têm recursos para fazer o suficiente de forma a atender às suas necessidades.


A Austrália tem a sorte de ter uma abundância de recursos naturais para produzir hidrogênio limpo para próprio uso e também abastecer o mundo.


Ao adicionar a produção de hidrogênio à sua economia, poderiam-se criar empregos, especialmente em áreas regionais, e aumentar a prosperidade da região.

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A Hydrogène de France (HDF) se transforma em uma empresa industrial francesa ao inaugurar sua fábrica de produção de células a combustível de alta potência em Bordeaux. Esta usina, com capacidade de produção anual de 50 MW, será a primeira do mundo a produzir em massa PACs de alta potência (superior a 1 MW) usando a tecnologia PEM (sigla em inglês para "membrana de troca de prótons"). A industrialização e padronização desses sistemas reduzem seus custos e melhoram significativamente sua confiabilidade e manutenção.

Esta fábrica produzirá sob a marca "HDF Industry". Ela integrará as pilhas a combustível da empresa canadense Ballard, que hoje possui a tecnologia mais amplamente implementada no mundo. Este acordo mundial exclusivo permite à HDF oferecer pilhas a combustível de alta potência cujo desempenho e preços estão adaptados ao mercado de energia.

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 Mitigar a mudança climática e enfrentar os desafios da transição energética é agora mais urgente do que nunca. Uma equipe experiente de especialistas em energia da Tractebel Engineering GmbH e engenheiros offshore da Tractebel Overdick GmbH estão desenvolvendo um conceito único para uma plataforma offshore que torna possível produzir hidrogênio verde a partir da energia eólica offshore em escala industrial, usando eletrólise. Entregando até 400 MW, esse tipo de usina excede a produção disponível com tecnologias anteriores em muitas vezes e já poderia ser colocado em prática hoje, por exemplo, no Mar do Norte.

  

 A inovadora plataforma offshore pode permitir que várias tarefas sejam resolvidas simultaneamente. A proporção de hidrogênio verde no mix de energia pode ser aumentada sem emissão adicional de CO2. Além disso, a ampla gama de opções para o transporte de H2 fornece alívio para a rede de transmissão de eletricidade, cujas capacidades são limitadas. O H2 como meio eficiente de armazenamento de energia pode equilibrar as flutuações sazonais das fontes de energia renováveis.

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